quarta-feira, 12 de maio de 2010

faço essa minha segunda postagem com 300 kg a menos nas costas...na verdade a intenção pra segunda postagem era contar como é a via sacra pra procurar um lote, mas inicio falando que 8 meses e 28 dias depois de ter dado início no nosso financiamento, finalmente assinamos o contrato com a caixa...finalmente o nosso terreno vai estar no nosso nome... agora enfim é nosso!!!!! e isso é muiiiiiiiiiiiiiito bom, muito maravilhoso, muito tudo...enfim, vou colocar minha cabeça no travesseiro essa noite e dormir muito mais feliz.
procurar um lote é uma tarefa muito cansativa...muito stressante, cheia de esperanças e decepções...cada lugar que vc liga vc imagina, será que é esse???? e vc liga em muitos lugares.e gasta uma boa gasolina rodando a cidade, anotando telefones, procurando anuncios na internet, anunciando na internet que vc procura lote...enfim vc acha um anuncio que te atrai e quando vc liga a pessoa diz "então, sabe o que é...é que agora eu não quero mais esse valor agora eu quero ...(pelo menos seis mil a mais no mínimo)".ai vc tem vontade de diz sua piiiiiiiiiiiiiiiiii e vc simplismente diz ok, obrigada, então nesse valor pra gente não vai dar.
depois de muito muito muito procurar nós achamos um lote, no bairro que a gente queria, no lugar que a gente queria e então o cara pediu 47000,00.Não era bem o que a gente queria na questão de valor mas nessas alturas do campeonato demos a palavra que ficaríamos com esse e o "cara" tb deu a palavra que venderia pra nós.Era só o tempo da caixa dar a resposta que realmente ia aceitar nosso pedido de financiamento, uns 15 dias depois saiu a resposta positiva e quando ligamos pra fechar negócio a gente ouve "então...agora eu quero 60000,00 e não mais 47000,00".
isso é triste, é terrível, dá raiva pq vc faz planos, mostra para os amigos, namora seu terreno...e ganha um balde de água gelada.
depois fomos na imobiliária, RESERVAMOS um lote tipo 19horas pra dar a resposta no outro dia pois ainda tinhamos umas ligações a fazer,depois que o vendedor foi embora, conversamos, fizemos umas medições, fizemos amizade com os vizinhos...enfim...ficaríamos com o lote.Na tarde do outro dia liguei para o vendedor "e aí vamos fechar?" e ouvi "então...vendi ele hoje de manhã".alguém pode me responder que tipo de reserva é essa???
nos 3 últimos meses em especial procuramos pra valer um terreno...mas valeu...
a última placa que tinhamos pra ligar, dava até medo de ligar e ouvir "então..." ligamos, marcamos de nos encontrarmos na manhã seguinte,não preciso resumir muito a conversa daquele sábado de manhã, o casal era muito simpático, e foi mais ou menos assim "nós gostamos do lote de vcs, se vcs querem vender, nós queremos comprar, então podemos ir lá arrancar a placa de vende-se?" diz o Valmir que a sensação de arrancar a placa do chão foi a mesma de tirar a espada de excalibur da pedra, saiu facinho...o problema é que só segunda que poderíamos ir na imobiliária pra transferir...que fim de semana!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pela compra do terreno!!! Oba!!!! Então agora vai ter construção!
    Que essa terra seja muito abençoada e traga toda a felicidade possível pra esse casal que eu adoro!!!

    PS: Façam uma hortinha de caqui transgênico pra mim nos fundos, hein! Quando eu for aí, já vou poder mergulhar, heheheheh

    ResponderExcluir